Em Destaque · 12 dezembro 2024

Com o objetivo de discutir a crescente incidência de furtos em supermercados, uma questão que tem gerado grande preocupação no setor, a Agos se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública na última quarta-feira, 11 de dezembro.

Na ocasião, os representantes da Agos, Sirlei Couto, Gilberto Soares, José Nakamura, Weverton Luiz e Augusto Almeida foram recebidos pelo secretário Cel. Renato Brum dos Santos, subsecretário Gustavo Carlos Ferreira e gerente de operações Cel. Cláudio Danilo.

Conforme levantamento realizado entre os associados da Agos, os furtos já representam cerca de 20% das perdas totais nos estabelecimentos, trazendo impactos significativos para a sustentabilidade financeira dos negócios e para o atendimento à população. “Essa problemática exige atenção especial e a busca por soluções conjuntas que fortaleçam a segurança e a proteção do setor. Entendemos a complexidade do tema e reconhecemos os esforços contínuos da Secretaria de Segurança Pública na promoção da ordem e tranquilidade social. No entanto, acreditamos que o diálogo direto entre o setor supermercadista e a Secretaria poderá contribuir para o desenvolvimento de estratégias eficazes de enfrentamento dessa questão”, ressalta Sirlei Couto. Na reunião, foram apontadas estratégias, criadas pela SSP-GO em conjunto com os supermercadistas presentes, para trazer maior segurança aos estabelecimentos e garantir o bom funcionamento dos negócios.

Após o pleito da Agos, o secretário, juntamente com sua equipe, orientou que, a princípio, os supermercadistas registrem todas as ocorrências de forma online ou junto às delegacias próximas quando houver qualquer infração relacionada ao assunto em suas lojas. Fato que vai contribuir para trabalhar estatísticas e planejar melhores ações que possam apoiar os empresários. Cel. Renato Brum disse também que vai se empenhar para intensificar as rondas com viaturas da Polícia Militar nas proximidades onde estão instalados supermercados, além de uma abordagem mais próxima de integrantes da ronda com donos e gerentes supermercadistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/ Comunicare