Encontro ocorreu na 20° edição da feira e colocou em debate os interesses do mercado de leite de Goiás
No último do evento, 15, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, esteve com representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite), da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Na reunião, Sirlei iniciou destacando a disponibilidade da Agos em aproximar os interesses comuns dos supermercadistas e do setor produtivo de leite. “Construir estas parcerias é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. Por isso, o setor de supermercados está aberto ao diálogo”.
André Lousa, gerente de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas Agropecuárias da Seapa marcou presença e, além de agradecer ao presidente da Agos, a prontidão em realizar o encontro, salientou a relevância das articulações da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea no que diz respeito ao apoio à cadeia produtiva em relação ao preço e comercialização de produtos.
O presidente e o vice-presidente do Sindileite, Alfredo Luiz e Ananias Jayme, apontaram a magnitude da SuperAgos e o avanço da feira como polo impulsionador de negociações entre os principais representantes do comércio do Centro-Oeste.
Durante o encontro, produtores de diferentes municípios relataram suas experiências e dificuldades em um ambiente desafiador. De acordo com o professor de economia da Unialfa, Aurélio Ricardo Trancoso, o cenário econômico ainda é instável e é importante manter as parcerias para garantir a efetividade e a comercialização da produção goiana.
“Um dos problemas recentes é que os produtos nacionais estão perdendo espaço para os importados no mercado brasileiro. A atuação de entidades como a Agos e a Fieg, em conjunto com os fornecedores, é importante para garantir o crescimento do comércio regional e a competitividade”, explicou.
A Agos faz parte da Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás desde agosto deste ano. Integram a entidade a Seapa, a Faeg, o Sindleite, a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e o Instituto Mauro Borges (IMB).
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare