Em Destaque · 15 setembro 2022

O debate sobre a continuidade dos negócios em família esteve presente no segundo dia de SuperAgos 2022, dia 14 de setembro. O bate-papo sobre sucessão familiar contou com a presença de Denyson Prado, presidente da Associação Sul-matogrossense de Supermercados (Amas), Adeilton Feliciano do Prado, ex-presidente da Amas, Francisco Brust, coordenador de Comunicação da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e idealizador da Agas Jovem, e Carlos Eduardo Trindade, reitor da UniAlfa.

As dificuldades enfrentadas pelo setor supermercadista e os avanços na área estiveram entre as falas dos convidados, além da importância de investimentos no aprimoramento e qualificação das famílias e da cadeia varejista.

Segundo Carlos Eduardo Trindade, a concorrência das multinacionais tem sido um novo desafio do setor, “demandando maior planejamento para obter aumento na eficiência do varejo e êxito da sucessão familiar”. Adeilton Feliciano do Prado citou “a confiança e liberdade de autonomia como fundamentais na jornada de sucessão dos negócios”.

Francisco Brust, idealizador da Agas Jovem, destacou ainda a importância da comunicação e relacionamento para engajar os negócios. “Nós temos atualmente 208 jovens supermercadistas no Agas Jovem e estamos tratando de qualificá-los, de aproximá-los da entidade, despertar o espírito associativista”, ressaltou. “Porque assim como precisamos de organização de planejamento e de gestão nas empresas, precisamos também de organização e continuidade dentro das entidades”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprena Agos/Comunicare – Heloisa Sousa