Em Destaque · 23 julho 2021

Especialista em varejo, Fátima Merlin, lança seu terceiro livro , “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”, chamando atenção para as barreiras culturais e tecnológicas que precisam ser quebradas a fim de que o negócio seja eficiente

Foi-se o tempo em que o ‘feeling’ do dono ditava as estratégias de uma empresa, hoje para atingir os resultados almejados e ter uma gestão consistente é preciso algo mais, isto é o que aponta o terceiro livro de Fátima Merlin, “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”. A obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas, e será lançada em agosto.

A dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente as varejistas. Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados.

Em seu terceiro livro, a autora e especialista em varejo, Fátima Merlin, conduz o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise. De forma objetiva, ela mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados. Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que assina o prefácio, o livro aborda duas questões cruciais e desafiadoras: a cultural e a tecnológica, e ressalta que “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, que será lançada em 10 de agosto, em evento on-line, contribuirá muito para uma nova visão nas corporações.

Livro: Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados

  • Autora: Fátima Merlin
  • Poligrafia Editora
  • 150 páginas
  • Preço (venda unitária)
  • R$ 37,99 (impresso) / R$ 17,99 (e-book)
  • Coleção Varejo em Foco (8 livros)
  • R$ 255,99 (impresso)

Fonte: SuperHiper