Rede de supermercados Kroger divulga relatório com relação de tendências em alimentos e comportamentos dos consumidores
Em 2023, os consumidores americanos continuarão fazendo a maioria das refeições em casa e farão de suas residências um local para celebração dos momentos da vida com amigos e familiares. “Este será um ano de celebrações pelo fato de estarmos com família e amigos. Os consumidores aprenderam a cozinhar durante a pandemia e passaram a amar esse momento de preparação e vida em comunidade. Por isso, veremos um comportamento mais gregário das pessoas em 2023”, analisa Stuart Aitken, vice-presidente sênior e Chief Merchant and Marketing Officer da rede de supermercados Kroger.
Para a varejista, que divulgou a quinta edição de seu relatório Food Trends Report, este ano, estas são as tendências que mais impactarão o consumo de alimentos neste ano:
1 – Prazer à mesa
Uma das tendências identificadas para este ano é a intenção de criar refeições que satisfaçam todos os participantes. Na visão da Kroger, isso faz com que itens como queijos e cheesecakes ganhem a preferência das famílias. A personalização dos itens de charcutaria, snacks com sabores especiais e mais temperados e o aumento da oferta de doces também entram nessa pauta.
2 – Festas fáceis
Fazer com que o planejamento e a execução de festas, refeições e encontros seja algo simples é um desejo dos consumidores. Por isso, a Kroger enxerga um potencial aumento da demanda por salgadinhos, molhos e petiscos adocicados.
3 – Gourmetização das refeições
Ao mesmo tempo em que a demanda por snacks estará em alta, os consumidores desejam caprichar mais em suas refeições, o que aumenta a procura por itens gourmet. Ingredientes como frutos do mar e salmão defumado tendem a ganhar espaço nas mesas.
4 – Momentos de celebração
Na visão da Kroger, a comemoração do ato de estar junto com as pessoas queridas será reforçada em 2023, especialmente em grupos com um forte fator étnico. Isso impulsionará a demanda por culinária indiana, chinesa e argentina, por exemplo.
Fonte: SuperHiper