Em Destaque · 09 janeiro 2023

Praticidade e proximidade com os clientes também foram destacadas como diferenciais de marcas já estabelecidas como o Correia Supermercado

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Sorocaba (Ipeso), detectou que a proximidade da cadeia de lojas Correia às casas ou trabalho das pessoas é uma das características que mais se destacam da marca. De acordo com a pesquisa, 76% das pessoas ouvidas citaram essa vantagem como fundamental na hora de fazer suas compras. Outra vantagem destacada pela pesquisa refere-se ao bom atendimento, aos preços competitivos oferecidos e à variedade de itens nas lojas.

A pesquisa realizada em Sorocaba e região está em consonância com um estudo feito no ano passado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) que detectou que 22% da população brasileira prefere fazer suas compras em supermercados e mercados de bairro. A pesquisa da APAS divulgou ainda que a escolha para as compras de rotina está relacionada ao preço, à qualidade, variedade de produtos e localização. No caso dos estabelecimentos de bairro, o principal quesito apontado pelos entrevistados foi a localização. Eles também se destacam pela rapidez ou praticidade.

“Não é exagero dizer que o mundo está cada vez mais acelerado e as pessoas com cada vez menos tempo e cada vez menos paciência. O tempo pra ‘fazer supermercado’ também acaba diminuindo. Uma das palavras do momento é ‘praticidade’ e o Correia Supermercados aposta fortemente nisso”, destaca Sebastião Atadaine, presidente da Central Administrativa Correia.

O Correia Supermercados é uma empresa familiar com 38 anos de tradição e 20 lojas instaladas em Sorocaba e região que tem como prioridade atender seus clientes de forma diferenciada e oferecer bons preços e praticidade. Recentemente o Correia passou por mudanças, trazendo um visual mais moderno em seu logotipo e maior destaque para a frase “bem pertinho de você”, essência e diferencial da marca. O anjinho que identifica a marca também ganhou um novo design, complementando a ideia principal da marca, que é de cuidar das pessoas, de estar sempre disponível para o que o cliente precisa.

A cadeia de lojas também pretende diversificar ainda mais seus produtos e preza por trabalhar com produtos de fornecedores da região, priorizando a qualidade e oferecendo itens mais frescos no setor de hortifrúti.

Ações na comunidade

O Correia Supermercados tem como um de seus diferenciais estar sempre interagindo com a região onde está instalado. Junto com parceiros, atua fortemente em ações sociais voltadas à comunidade em que estão inseridos. Em 2002, dentre as ações estão a Campanha do Agasalho, com arrecadação de roupas e cobertores em suas lojas para a Pastoral do Menor CEC Habiteto; doação de 80 quilos de chocolate na Páscoa, para a Prefeitura de Sorocaba; doação de itens para o bolo do Baile da Cidade e, para o casamento comunitário de Sorocaba; além de doações para o Lar Casa Bela.

Durante a pandemia em 2021, uma ação social efetivou a doação de R$ 15 mil em produtos para famílias atendidas pelo Fundo de Solidariedade de Votorantim.

Para a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, as iniciativas do Correia foram providenciais. “O Correia sempre nos deram suporte, auxiliando as famílias de Votorantim que mais necessitaram de ajuda naquele momento de crise. Inclusive no evento realizado para apresentar as novidades aos parceiros e fornecedores, a empresa fez questão de motivar a doação de fraldas geriátricas que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade do município”, explicou.

Fonte: Jornal Z Norte