Nesta quinta-feira, 27 de julho, o diretor executivo da Agos, Augusto Araújo de Almeida, participou de reunião através de videoconferência com os representantes da EDP Brasil, Flávia Marques Bernardo e João Ribeiro Luppi.
A reunião foi um desdobramento de uma conversa entre o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto e os diretores da EDP: Carlos Andrade, vice-presidente de clientes, Diogo Baraban, diretor comercial e Nuno Rebelo de Sousa, diretor de stakeholders, durante o evento Conexão Energias Renováveis, no Sebrae no último dia 17/07. O encontro desta quinta-feira teve por objetivo estabelecer parceria para disponibilizar soluções que diminuam o custo com energia elétrica para os associados da Agos, bem como a participação da EDP na SuperAgos 2023, que acontece em setembro.
Sobre a EDP Brasil – Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em transmissão, comercialização e serviços de energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. No que diz respeito à distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). No Brasil, é referência em áreas como inovação, governança e sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
Fonte: Assessoria de imprensa Agos/Comunicare