Visando firmar uma parceria que vise cuidar da saúde financeira dos colaboradores dos associados da Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio de cursos de educação financeira e crédito consciente, a entidade recebeu na última sexta-feira, 25 de agosto, a visita do presidente do Serviço Social Patronal de Goiás (Sesp), José Carlos Palma Ribeiro, e dos representantes do Banco BV, Flávio Barbosa Fernandes e Vanessa Damasceno.
De acordo com o diretor executivo da Agos, Augusto de Araújo Almeida, com a realização de cursos direcionados para o assunto, é possível que haja uma maneira de diminuir o turnover – a taxa de rotatividade de funcionários – nos supermercados goianos. “Uma vez que esse é um benefício altamente valorizado”, argumenta.
Segundo os dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, levantamento mensal elaborado pela Serasa sobre a relação da população com dívidas atrasadas, em junho deste ano o País contava com 71,45 milhões de pessoas em situação de inadimplência.
A iniciativa da realização de cursos sobre o tema visa focar em conciliação e mediação, para auxiliar devedores a formalizar acordos com as instituições financeiras com as quais possuem dívidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare