Na última quinta-feira (15 de julho), associados supermercadistas se reuniram em assembleia extraordinária para aprovar o novo estatuto da Associação Goiana de Supermercados (Agos). O presidente da entidade, Gilberto Soares, iniciou a reunião cumprimentando todos pela presença. Em seguida, antes das atividades, foi feito um minuto de silêncio em memória ao superintendente da Agos, João Bosco de Oliveira, pelos 22 anos de dedicação à entidade.
A advogada Kamilla Batista, da Romanhol Advogados, apresentou as novidades e mudanças do novo documento, que prevê crescimento não apenas no Estado, como no Brasil. Um dos objetivos do projeto, que teve apoio da assessoria jurídica da Agos, por meio do advogado Reginaldo Vasconcelos, é criar regionais no Estado para dissociar as ações realizadas em Goiânia. “A descentralização das atividades, com as regionais, visa tornar a associação mais forte e atuante, com atividades que atinjam todo o Estado. Nossa meta é ser reconhecida como uma das associações mais ativas do segmento na federação”, destacou Gilberto. A aprovação do Novo Estatuto da entidade foi unânime.
Posteriormente, a advogada Sandra Maya apresentou aos supermercadistas informações ligadas a Lei Geral de Proteção de Dados (LPGD). A Lei nº 13.709/2018 disciplina um conjunto de aspectos que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade. “E quem ainda não se adequou precisa correr, pois a partir de 1º de agosto de 2021, as fiscalizações e as sanções previstas por esse marco legal passarão a ocorrer sob a ação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)”, orientou a advogada.
O Estatuto da Agos segue para Cartório de Registro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos