Em Destaque · 15 agosto 2022

Ferramenta com inteligência artificial dá conta do recado em parte das lojas de grupo nacional de Varejo de Alimentos

Para comemorar o aniversário de 21 anos da rede de supermercados, a Dia Brasil anunciou o lançamento do seu canal de vendas via WhatsApp. Durante o período de implementação, a ferramenta atenderá Belo Horizonte, em Minas Gerais, e todas as regiões da capital paulista. Com entrega em até duas horas na metrópole, será possível agendar os pedidos ou retirá-los em unidades físicas através do número de WhatsApp da varejista.

A novidade foi responsável por mais de 12 mil vendas durante o período de soft-opening (abertura prévia), realizado nos primeiros 15 dias de implementação.

São aceitos pagamentos com cartões, à vista ou parcelado. A companhia afirma que, a partir da segunda quinzena de agosto, também passará a aceitar Pix.

“São 21 anos de história, e agora estamos buscando caminhos para estar cada vez mais perto dos nossos clientes. Celebrar nosso aniversário com um novo canal para estar ainda mais presente na vida do consumidor com uma experiência tão familiar quanto uma conversa de WhatsApp é um motivo de orgulho para todos nós”, comemora Marcio Barros, CEO do Dia Brasil.

Compra simplificada

O consumidor que deseja fazer compras pelo canal do WhatsApp do Dia terá a experiência de adquirir produtos como se estivesse criando uma lista, ao invés de navegar por catálogos extensos. Basta digitar os itens que deseja e, se quantidades e marcas não forem indicadas, a inteligência artificial irá oferecer uma lista com os produtos, sendo possível alterar ou excluir e acrescentar itens.

Com o lançamento, o Dia Brasil tem como estratégia estar cada vez mais próximo de seus clientes e parceiros. De acordo com a consultoria DataReportal, quase 60% dos brasileiros com idade entre 16 e 64 anos fazem compras online diariamente, mas apenas 26% já fizeram compras de mercado online. Por outro lado, mais de 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp regularmente.

O número equivale a pouco mais da metade da população e coloca o Brasil como o segundo país com mais usuários do aplicativo, atrás apenas da Índia, onde há 147 milhões de usuários.

Fonte: Mercado e Consumo