Em Destaque · 21 novembro 2022

Distanciamento social e home office fizeram consumidor aumentar o uso de dispositivos

O “Índice de Automação”, produzido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil indica que o consumidor brasileiro está muito mais atualizado e próximo dos dispositivos eletrônicos pessoais e residenciais. O aumento da automação registrou 26% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo distanciamento social e pela prática do home office.

Foram entrevistadas pessoas adultas, com mais de 18 anos, das classes A, B e C. E avaliadas seis dimensões para compor o Índice de Automação do Consumidor – acesso à internet, aplicativos, itens pessoais, eletrodomésticos e eletrônicos, residência e veículo. A dimensão que mais impulsionou o índice em 2021 foi o aumento do uso de internet tanto por conexão Wi-Fi quanto por acesso por meio de televisores e uso de aplicativos pessoais e corporativos.

De acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, as novas tecnologias se tornaram mais acessíveis ao público em geral, que adota um estilo de vida moderno e conectado como resultado de adaptação durante a inesperada pandemia que vivemos.

“Nossa metodologia de cálculo binária reduz chances de equívocos entre percepção e realidade, o que nos dá uma visão clara de como consumidores de todo o país se comportam com as mudanças, desde as mais sutis como um novo aplicativo de celular até o uso de dispositivos inteligentes para controle da saúde”, finaliza.

Fonte: SuperHiper