SuperAgos ultrapassa expectativa em dois dias de evento e tem pública de aproximadamente 14 mil pessoas
A SuperAgos 2023, maior feira para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, que segue até esta sexta-feira, 15 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, superou as expectativas de público e negociações nos dois primeiros dias de evento.
Realizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), a vigésima edição da exposição de produtos e serviços traz como tema central “Conecte-se: O Varejo do Futuro que Impacta o Presente” nestes três dias de evento.
De acordo com presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, a feira rompe barreiras e quebra recordes este ano. Durante o horário de funcionamento da SuperAgos, das 16h às 22h, foi comum encontrar os corredores entre os estandes lotados, superando a movimentação do ano passado.Na quarta e quinta-feira, aproximadamente 14 mil pessoas visitaram a SuperAgos, representando cerca de 4 mil empresas, além de expositores, executivos, palestrantes e os melhores representantes do setor não apenas de Goiás, mas todos os estados da federação, ultrapassando as fronteiras como Argentina, China e países árabes. “A projeção inicial era de que a feira movimenta-se R$120 milhões em negócios, mas já é possível visualizar que essa meta será ultrapassada devido a quantidade de conexões, alianças e parcerias realizadas nos dois primeiros dias”, afirma.
E as empresas que estão expondo não pouparam em inovação, investiram em ambientes criativos e na cultura das redes sociais que impulsiona novas utilidades para negócios – o conhecido ambiente instagramável – para atraírem a atenção do público e evidenciarem seus produtos. É o caso da JR Distribuidora de Anápolis que participa pela primeira vez da feira e investiu mais de R$ 40 mil na decoração, design e arquitetura do ambiente, e tudo isso para atrair novos clientes, segundo o marketing da empresa, Rhuyther Saran.
O lançamento de novos produtos também tem sido um atrativo a parte. De acordo com a o marketing do Grupo Nativa, Dayana Fagundes, o ambiente é propício para realização de novos negócios e apresentação de novos produtos. A empresa trouxe a bebida energética Marrada Energy Drink, que além de ser um produto que tem seu conteúdo diferenciado quanto aos demais de mercado, traz uma pegada tecnológica em suas embalagens, que não se repetem. “Cada lata é personalizada para atrair a atenção do consumidor nas gôndolas dos supermercados, lojas de conveniências, distribuidoras e similares”, afirma.
E a feira também tem quem ofereça serviços de inteligência artificial e BI, com lançamento de aplicativos que controlam toda a gestão do supermercado, como o SD APP, apresentado pela SD Informática, do Rio de Janeiro. “Estamos trazendo a mobilidade em gestão via app, com indicadores online na palma da mão e também o mesmo app na substituição das planilhas manuais. Tudo para facilitar a tomada de decisão do empresário”, apresenta Anderson Nogueira, CEO da empresa.
A Intersolid, de Araçatuba, interior de São Paulo, também inovou ao apresentar um HUB completo de soluções, de retaguarda com sistema ERP, frente de caixa com selfcheckout, banco de dados e exposição de coletores. De acordo com gerente comercial Beto Moraes, a novidade é um novo módulo que centraliza e otimiza todo o processo financeiro de um supermercado, o Intersolid Hubly, em parceria com a Nexxera. “A nova funcionalidade do sistema otimiza as operações de extrato eletrônico, contas a pagar, contas a receber, conciliação bancária e ainda conta com um portal de fornecedores”, afirma, destacando a solução em power b.i, que promete trazer facilidade na tomada de decisão e visualização de dados da loja.