Em Destaque · 10 agosto 2021

Grupo Enxuto já chegou à 15 lojas na região de Campinas em containers e módulos

De olho na experiência do consumidor, o Grupo Enxuto foi o pioneiro em lançar o projeto de lojas em contêineres instalados em condomínios. Agora a varejista chega à 15ª unidade da bandeira Enxuto Aqui, mas constrói dessa vez a sua primeira loja modular inaugurada no condomínio de luxo Talipô Exclusive Club, em Campinas.

A loja tem como modelo o minimercado, com produtos selecionados para abastecer os armários dos consumidores com itens práticos, rápidos e emergenciais – os chamados needs for today, porém, com um mix bastante diversificado e completo, com produtos de higiene, limpeza, congelados, hortifruti, adega, espaço bebê, entre outros.

Para se ter uma ideia, o modelo contêiner possui 30 metros quadrados e cerca de 1 mil produtos à disposição dos moradores; já a nova loja modular possui 50 metros quadrados, quase o dobro com cerca de 1,4 mil itens.

As unidades do Enxuto Aqui também atendem o serviço Enxuto Drive (Clique & Retire), onde o cliente faz as compras via e-commerce e retira na loja do condomínio. Os produtos são conferidos e armazenados aguardando a retirada dos clientes. Para realizar suas compras, o cliente acessa o site (enxuto.com.br) e seleciona sua cesta entre os mais de 8 mil SKUs disponíveis.

A modalidade é ideal para o momento e as restrições impostas pelo combate à pandemia, já que os consumidores podem comprar online e retirar seus produtos sem precisar entrar na loja, reduzindo assim a interação humana.

A expectativa da empresa é expandir seu conceito de inovação que, além das lojas de rua, também está cada vez mais presente em condomínios da região de Campinas (SP). O Enxuto é pioneiro com esse modelo de negócio, que alia tecnologia e inovação com o self checkout, comodidade, senso de urgência, além da facilidade com compras online com retirada. 

“Estamos de olho na necessidade de compra do nosso público e é por isso que nossos projetos têm dado tão certo. Hoje, com a tecnologia, é possível entender ainda mais os nossos clientes e proporcionar experiências agradáveis e diferenciadas”, afirma Letícia Guilhermino, diretora de Marketing e Novos Negócios do grupo.

Fonte: SuperHiper