Dupla divide alegrias e desafios trabalhando em um mesmo supermercado
Acordar cedo, se arrumar, despedir da família e ir para o trabalho. Para muitos, essa é uma rotina diária, mas para Ferreira Alves, de 29 anos, líder de atendimento do Bretas, a história é um pouco diferente. Ela vai trabalhar acompanhada do pai, Onoferino Alexandre Alves, 58 anos, com quem divide o ambiente laboral, já que ele é ajudante de depósito também no Bretas, em Jataí (GO).
Lucilene viu no supermercado uma oportunidade para que seu pai trabalhasse com mais conforto e mais próximo a ela. “Ele trabalhava na construção civil e estava querendo se recolocar. Levou o currículo e foi contratado para o hortifrúti”, relembra.
A relação entre os dois sempre foi boa, mas o convívio maior fez com que eles pudessem se aproximar. Pai e filha vão juntos para o trabalho e lá têm contato, mas sempre com muito profissionalismo. “Nos damos muito bem. Tenho uma boa relação com meus quatro filhos. No trabalho, da maneira que trato minha família, gosto de tratar meus colegas, e foi isso que ensinei a eles”, comenta Onoferino.
Com tanta discrição, nem mesmo os colegas desconfiavam do parentesco dos dois. “Quase um ano depois, em um Dia dos Pais, que descobriram que éramos da mesma família”, revela Lucilene.
Já em casa, pai e filha sempre trocam ideias, comentam assuntos em comum e, é claro, sobre o serviço desempenhado ao longo do dia. “Conversamos sempre sobre o dia de trabalho de cada um. Essa convivência nos permitiu ser mais próximos e unidos”, fala Lucilene.
Sobre o Bretas
Fundado em 1954, o Bretas é uma rede supermercadista com 80 lojas, 12 postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição, em Minas Gerais e Goiás. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado sulamericano com presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, e um escritório comercial na China. No Brasil, o Bretas conta com cerca de 7 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade e serviço a preços justos. www.bretas.com.br
Fonte: MAC Editora e Jornalismo