Em Destaque · 22 julho 2022

Pesquisa mostra que, por outro lado, atendimento é o principal ponto negativo na experiência

O levantamento “Customer Insights – Varejo Alimentar”, realizado pela SoluCX, revelou que, na percepção dos consumidores, o principal ponto negativo com relação a supermercados é o atendimento. Os dados foram coletados no período de 20 de maio a 20 de junho, com mais de 12 mil respondentes em todo o Brasil e fazem parte de um estudo sobre hábitos de consumo em diversos segmentos. No setor de varejo alimentar foram publicados estudos sobre: atacado e atacarejo, supermercados e lojas de conveniência e minimercados.  Foram avaliadas 62 marcas de supermercados em todas as regiões do país, entre elas, Extra, Carrefour, Pão de Açúcar, Zaffari, Supermercados Mateus, Mart Minas, Amigão, Guanabara e Sonda.

O levantamento também mostrou os pontos positivos destacados pelos consumidores com relação aos supermercados: higiene das lojas e cuidado com os produtos vendidos foram os destaques.

Já de acordo com o levantamento da fintech Beblue, os brasileiros economizaram R$ 2 milhões em compras com o uso de cashback – dinheiro de volta – entre janeiro e junho deste ano. Segundo a pesquisa, além de economizar dinheiro, o consumidor também acumulou R$ 2,4 milhões em recompensas na carteira digital nestes últimos meses. Ainda segundo o levantamento, é possível identificar em quais setores os brasileiros mais gastaram, traçando um padrão de consumo dos usuários. Em primeiro lugar estão os gastos com mercearias e supermercados, seguido de lojas e mercadorias gerais e, em terceiro, as vendas em geral, como de campanhas e promoções.

Fonte: Monitor Mercantil