Em Destaque · 26 abril 2022

A data para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Goiás foi alterada do dia 5 para o dia 10 de cada mês. A mudança é uma demanda antiga dos supermercadistas e de outros segmentos (comércio varejista, bares e restaurantes), que tinha recolhimento antecipado desde 2015.

O novo calendário começa a valer a partir de maio e foi concretizado em assinatura de instrução normativa nesta terça-feira, 16 de abril, em solenidade realizada na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Durante reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi e diretores da entidade, foi anunciado o novo calendário do ICMS. O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares da Silva, esteve entre os presentes.

Cristiane Schmidt explica que a alteração só foi possível graças ao ajuste fiscal que ocorreu no Estado, por meio de uma gestão responsável e eficiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare