Em Destaque · 30 maio 2023

PepsiCo levantou informações sobre o consumo sazonal dos seus produtos e apresenta os destaques por região

O período sazonal mais longo do ano se aproxima, e a Pepsico preparou um guia para ajudar nas execuções e garantir que os snacks também estejam presentes nos arraiás de todo o Brasil.

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  1. Visibilidade é essencial para ampliar a conversão de compra em salgadinhos. A primeira dica, portanto, é não abrir mão dos pontos extras*
  2. Manter o sortimento adequado, cuidar para que as gondolas estejam sempre abastecidas, aproveitar dos materiais de PDV dessa sazonalidade trazem o clima de São João e estimulam as comprar por impulso.*
  3. Fique atento no abastecimento aos finais de semana e tenha um olhar especial para a primeira e última semana do mês de junho. São nesses períodos onde a procura por salgadinhos tendem a ser maior.*
  4. Pontos extras próximos a iogurte, chocolate e refrigerante apontam maior oportunidade. Por isso, a PepsiCo recomenda ativar os display temático e multissegmento nessas regiões, colocando o foco das execuções nas batatas e nos aperitivos.*

Particularidades de cada região:

  • Rio de Janeiro – formato super se destaca: amendoins acima de 120g e batata palha acima de 200g*.
  • São Paulo e região – vizinhança se destaca; amendoins de 120g a 200g e batata palha de 64g a 120g*.
  • Nordeste – formato super se destaca: amendoins acima de 120g e batata palha entre 120g e 200g*.
  • Centro Oeste – formato super se destaca: amendoins e Palha acima de 200g.
  • Sul – formato super se destaca: amendoins de 64 a 120g e batata palha entre 120g e 200g*.

Fonte: SuperHiper