Em Destaque · 10 junho 2021

Procurando integrar o setor produtivo goiano e criar um espaço que preza pela pluralidade de conceitos e propostas, a Acieg, em conjunto com outras 30 entidades representativas do setor produtivo goiano, inclusive a Associação Goiana de Supermercados, anunciou na última quarta-feira (09/06), a fundação de uma nova entidade. Nasce, assim, a Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, Serviços, Tecnologia, Turismo e Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest-GO).

O presidente da Agos, Gilberto Soares, também está à frente da nova entidade, que foi lançada em Anápolis durante uma visita do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na ocasião, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, entregou ao presidente uma carta com sugestões complementares à proposta da reforma tributária e sobre a criação da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).

Faciest

A Federação nasce como uma demanda de articular interesses e unir vários segmentos do setor produtivo em uma entidade aberta a discussões das necessidades que o mercado goiano passa após os impactos financeiros dos últimos anos e que foram agravados pela pandemia da Covid-19.

O corpo de entidades, que se reúne em uma nova proposta representativa, destaca a união como ‘espontânea’ e que não segue um estatuto fechado. Para o presidente da Acieg e da Faciest, Rubens Fileti, a federação é a inovação do modelo de entidades, pois nasce em uma época digital, aberta e transformadora. “Nascemos com parcerias inimagináveis e com décadas de atuação, como áreas de inovação, banking, hub na saúde privada, entre tantas que serão readaptadas para nosso sistema de trabalho”, pontua Rubens.

De acordo com o presidente da Agos, Gilberto Soares, nunca foi tão necessário que as entidades estejam unidas como agora. “O associativismo e a união serão imprescindíveis para o reaquecimento da economia e nosso objetivo é agregar, somar e compartilhar experiências para que todos os envolvidos ganhem fôlego na retomada de seus negócios”, afirma Gilberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos, com informações Comunicação Acieg