Em Destaque · 19 setembro 2023

20° edição da feira conta com ambientes bem produzidos e próprios para fotografias direcionadas para as redes sociais

Nos últimos anos, uma tendência fascinante tomou conta das redes sociais, especialmente no Instagram de diversas marcas: os ambientes instagramáveis. Esses são cenários que foram projetados e decorados para serem visualmente atraentes, a fim de cativar a atenção dos usuários e incentivá-los a consumir produtos.

Este ano, a SuperAgos contou com diversos estandes com espaços pensados para as fotos do Instagram. Para Celmi Moura, coordenadora de marketing da Zuppani, o ambiente precisa ser confortável, atraente e conectado com a marca. “Aqui nós pensamos em trabalhar o floral e explorar o perfume, por isso trouxemos também a aromaterapia”, relata.

A experiência tem gerado resultados positivos, além do engajamento nas redes sociais, as empresas geram mais afinidade com o público e alcançam novos clientes. A Rancheiro também se atentou ao sucesso das redes sociais e levou a SuperAgos um ambiente colorido e festivo. Ruth Caroline, digital influencer e uma das responsáveis pelo marketing da empresa, explica que o engajamento criado pelo público é importante, pois amplifica o alcance e divulgação da marca. 

“A gente pensou em um espaço próprio para fotos enquanto as pessoas estão experimentando os nossos produtos. Por meio dessa divulgação nas redes, outras pessoas passam a também conhecer a marca”, conta Ruth. Além do estande instagramável, o mascote, Caubói, que já acompanha a empresa há alguns anos, é um diferencial que chama atenção do público. 

Ione Vaz, atacadista e visitante da feira, aproveitou o local para fazer os registros de sua presença na feira nas suas redes. Ela explica que já tem suas marcas de preferência, mas os estandes mais atrativos influenciaram na escolha dos produtos que leva para o seu estabelecimento. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare