Grupo Petrópolis e Ambev incentivaram os clientes intercalar o consumo de cerveja e água
A Copa do Mundo alavancou o consumo de cerveja em todo o país. E o bom resultado financeiro incentivou as empresas produtoras a incentivarem os clientes a apreciar o produto com moderação. O Grupo Petrópolis apoiou a ação da “Saber Beber” em diversos eventos, enquanto a Ambev apostou “Aja com a razão e beba com moderação”. Ambas conscientizam o cliente a beber água, intercalando com o consumo de cerveja.
A mensagem do programa Saber Beber esteve exposta em todo o evento Mondial de la Bière 2022, na Marina da Glória. Nos dias de jogos, os bebedores estavam envelopados com a identidade visual e iconografias do projeto, bem como os telões do palco principal, os inúmeros monitores de vídeos espalhados por toda a área dos estandes. Também houve distribuição ao público de 70 mil garrafas de água com rótulo personalizado, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, respeitando os limites individuais. A embalagem tem iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o ato de ‘Saber Beber’.
“Escolhemos o Mondial de la Bière para fazer uma ação grande de conscientização para um público que vai multiplicar a mensagem da importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.
O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.
Beba com moderação
A voz da apresentadora Sabrina Sato dá o tom do filme que ilustra a campanha “Aja com a razão e beba com moderação” desenvolvida pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH com a Ambev. A ideia de investir na divulgação das informações que incentivam a ingestão de água e a aposta na alimentação, durante os eventos em que há grande consumo de álcool, foi colocada em prática na maior festa do Circuito Sertanejo patrocinado pela Ambev, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada em agosto, com a campanha “Seguuuuuuura a Emoção – Beba com Moderação”. Por isso, as ações se estenderam à Copa do Mundo.
Para a fundadora e executiva do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH, Denise Marconi, trazer à tona o assunto de maneira leve e divertida é o segredo do sucesso das ações. “São muitas as pesquisas científicas que comprovam a eficácia da hidratação constante e alimentação no impacto da qualidade de vida de quem gosta de celebrar momentos importantes com brindes de bebidas alcóolicas, não queríamos trazer essa informação de maneira a interromper a alegria desses momentos, por isso, optamos por campanhas engajadas com o espírito dessas celebrações, informando que elas podem se prolongar de maneira favorável, quando se tem comportamentos mais moderados”, explicou Marconi.
Fonte: SuperHiper