Em Destaque · 03 março 2023

Além do faturamento de R$ 580 milhões, resultado expressa mudança de hábitos dos consumidores brasileiros

Com operação global, a Natural One comemora resultado expressivo na operação brasileira em 2022: crescimento de 30% e faturamento de R$ 580 milhões. Mesmo com o cenário desafiador do mercado em 2022, impactado por fatores externos como preço do combustível e das commodities (principalmente laranja e embalagens), a foodtech registrou uma evolução consistente, impulsionada pela demanda latente de produtos naturais. A Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, realizada pela WW, comprova a impressão e afirma que 73% dos brasileiros buscam praticar hábitos alimentares saudáveis, incluindo o consumo de produto naturais.

O bom resultado também foi impulsionado pela ampliação da rede de distribuição, que atingiu mais de 80 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, com destaque para a parceria com grandes distribuidores regionais no Sul. “A busca constante por produtos mais saudáveis vem impulsionando as vendas da Natural One no Brasil, o que fica evidente no crescimento contínuo de nosso faturamento. Hoje, estamos presentes em mais de 60 mil pontos de vendas do país, desde grandes redes de atacado até empresas regionais de autosserviço e os pequenos comércios de bairro. Nosso próximo passo é ampliar nossa presença em espaços como minimercados e padarias, que são excelentes oportunidades para conquistarmos clientes na venda por impulso diariamente”, comenta Rodrigo de Zorzi, Diretor Comercial da Natural One.

Entre as estratégias da marca para seguir com forte crescimento no período estão a ampliação de parcerias já existentes e o fechamento de novos contratos para a distribuição regional dos produtos, com foco nas entregas rápidas para fornecedores e também clientes finais. A empresa prevê também a oferta de serviços especializados em pontos de vendas físicos com a contratação de novos promotores — a intenção é ampliação em cerca de 25% o número desses profissionais — e o fortalecimento da presença da marca em pontos estratégicos de venda diária, como padarias e minimercados.

Para 2023, a expectativa da empresa segue em alta: de acordo com dados da Euromonitor, a categoria de sucos 100% (produtos fabricados exclusivamente com frutas e vegetais, sem adição de corante e conservantes), na qual a Natural One se encaixa, deve registrar um crescimento de 10,8% neste ano, continuando a curva ascendente na participação no total de sucos prontos de 9,7% em 2021 para 10,2% em 2022. Ao mesmo tempo os néctares e refrescos (levam em sua composição baixo percentual de polpa de fruta, água, mais de 10% de concentração de açúcar e aditivos químicos) continuam em queda acentuada desde 2020.

Fonte: SuperHiper