Em Destaque · 20 setembro 2024

Na última quarta-feira, 18 de setembro, empresários goianos de diversos setores se reuniram na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para a realização do seminário Impactos da Duplicação da BR-153 nos Perímetros Urbanos dos Municípios Goianos. No encontro, Júlio Reis, assessor administrativo da Associação Goiana de Supermercados (Agos), esteve presente para representar a associação e os interesses do segmento supermercadista goiano.

Fruto de uma parceria entre o Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg e da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), o evento abordou detalhes do projeto de duplicação da BR-153, no trecho que liga Anápolis, em Goiânia, à Aliança, em Tocantins.

“Contamos com a presença de prefeitos e representantes de Anápolis, Porangatu, Mara Rosa, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Campinorte, as cidades mais impactadas pelo projeto”, conta Júlio Reis. A duplicação da BR-153 abrange um trecho de 851 quilômetros em 28 municípios, e tem previsão de conclusão das obras em 2046. A primeira fase foi finalizada em 2023, e a segunda fase já está em andamento. “No momento, a previsão para conclusão de todo o projeto é para 2039”, explica Júlio.

Durante o seminário, os participantes também debateram sobre a importância da BR-153 para a competitividade dos produtos produzidos em Goiás, visto que a rodovia é um dos principais meios de escoamento da produção local. Além do assessor administrativo da Agos, também estiveram presentes Anastacios Dagios (Comdefesa-GO), Antônio Santos (Siaeg), Eduardo Zuppani (Conat), Marcelo Belão e Sidney Rodrigues (Ecovias do Araguaia).

Fonte: Assessoria de Comunicação/Comunicare