A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil anunciou, no dia 5 de novembro, os vencedores do Prêmio Automação, promovido anualmente pela entidade. Em sua 26ª edição, o prêmio homenageia os projetos de empreendedores, empresas, imprensa e entidades de vários setores da economia que trabalham com relevância para a melhoria da qualidade de vida e dos negócios.
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) acompanhou de perto os vencedores, com a presença do presidente e gerente executivo, Sirlei Couto e Augusto Almeida, respectivamente. Ambos foram conhecer a criatividade e os esforços de empresas e profissionais que apostam na automação e na padronização, com o objetivo de trazer a Goiás as experiências de empresas que lideram a inovação no Brasil. “O evento é um ponto de encontro para líderes e visionários do setor tecnológico. Ver como tudo está funcionando e poder analisar de que forma podemos trazer essas experiências que dão certo para o nosso Estado é um dos nossos maiores objetivos, fazendo com que o supermercadista goiano esteja caminhando lado a lado com os demais estados”, destaca Augusto Almeida.
Os vencedores são empresas e profissionais brasileiros que lideram em automação e padronização nas categorias Aplicação de Mercado, Educação, Empreendedorismo, Imprensa, Provedores de Soluções, Qualidade de Dados e Sustentabilidade, em homenagem às figuras por trás do desenvolvimento da gestão dos seus empreendimentos, eficiência e competitividade no mercado.
“Este evento da GS1, juntamente com a entrega dos troféus Harpia, é uma forma de prestar o devido reconhecimento a profissionais que ajudam a desenvolver as tecnologias brasileiras. A automação é, sem dúvida, uma grande aliada para atender melhor aos consumidores e fortalecer nossa economia”, afirma Sirlei Couto, parabenizando o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.
A comemoração acontece desde 1998 e conta, anualmente, com mais de 700 convidados, reunindo grandes nomes dos setores envolvidos em novas tecnologias.
Sobre a GS1
Responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (código de barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos, a GS1 apresentou este ano suas soluções de identificação de produtos para que marketplaces tenham segurança sobre a procedência do que estão oferecendo ao seu público.
Essas automações proporcionam aos consumidores ofertas bem definidas e identificadas pelos players, além de aprimorar a experiência de compra. A associação fornece aos fabricantes o código de barras no padrão global GS1, que é reconhecido e padronizado em mais de 150 países.
Estampado nas embalagens dos produtos e servindo de referência para unidades logísticas, o código é seguido de uma sequência numérica que contém informações sobre cada item oferecido nos marketplaces.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare – com informações da GS1