Depois de receber Bolsonaro em um evento de supermercados no primeiro semestre e ouvir dele um pedido para segurar os preços da cesta básica, empresários do varejo agora querem conversar com os outros candidatos à Presidência.
A Abras (associação que reúne os varejistas) e o Instituto Unidos Brasil, presidido por Nabil Sahyoun, da Alshop (de lojistas de shoppings), enviaram convites ao próprio Bolsonaro, além de Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet para uma rodada de sabatinas sobre as propostas para o próximo governo. Apenas Ciro e Tebet deram resposta, segundo Sahyoun.
O evento está marcado para acontecer junto com a convenção anual da Abras, que deve reunir cerca de 1.200 supermercadistas, nos dias 19 e 20 de setembro, em Campinas (SP).
A expectativa é que a inflação tenha destaque na pauta, mas não na forma de pedidos para comprometer a margem de lucro dos varejistas, como sugeriu o presidente. A ideia da Abras para conter a disparada dos alimentos, era frear a tabela de preços com os repasses vindos da indústria.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
Fonte: Política Livre