Com grande experiência no comércio eletrônico, Evino investe para colocar seu portfólio nas gôndolas dos supermercados
Com atuação em grandes players, como Sam’s Club, Carrefour, Sonda, o Evino, e-commerce especializado, quer fortalecer sua vertical dedicada a operar em lojas físicas, batizada de Evino Empresas.
O novo passo rumo à omnicanalidade reforça a presença da empresa no offline com vendas nas gôndolas de supermercados, redes supermercadistas, empórios e em cartas de vinhos de restaurantes e hotéis sob a marca Evino. O investimento da Evino Empresas, nova unidade de negócios, deve ultrapassar os R$10 milhões até o final do ano, e a equipe da área, que hoje conta com 10 profissionais experientes em relacionamento e vendas no varejo, assim como foco no cliente e na excelência do atendimento, deve dobrar
Ao longo de oito anos, Ari Gorenstein e Marcos Leal, sócios fundadores da companhia, transformaram a ideia de democratizar o acesso ao vinho no maior e-commerce da bebida da América Latina, servindo mais de 200 milhões de taças para os brasileiros nesse período. As mudanças de hábito que apareceram com o isolamento social impactaram no crescimento tanto do varejo on-line quanto do consumo de vinho. Isso acelerou a liderança da empresa no mercado digital, tanto que em 2020 o faturamento da Evino aumentou 62% em comparação a 2019.
“Depois de oito anos selecionando mais de 40 mil garrafas de vinhos para os brasileiros, a Evino se tornou referência na importação e curadoria da bebida. Trouxemos rótulos inéditos que em poucos anos se tornaram queridinhos no país, e agora traremos esses vinhos para mais perto dos nossos clientes, por meio da parceria com varejistas e restaurantes. Os mais de 7 milhões de clientes que navegam na Evino são outra fonte de riqueza para nossa atuação com os parceiros. Sabemos onde estão os consumidores de vinho, quais seus hábitos e desejos, e com essas informações podemos atuar de forma precisa no mundo físico”, explica Leal.
Esta unidade vai inserir novos rótulos dos best sellers do e-commerce, como o Anciano e o Portada (já foram vendidas mais de 1,5 milhão de garrafas de cada uma das famílias) nas gôndolas com identificação Evino, para facilitar a escolha do cliente, assim como elaborar cartas de vinhos online que podem ser acessadas por QR code para cada estabelecimento com informações sobre as opções disponíveis no local.
Nos supermercados, a marca Evino ficará exposta nas gôndolas, indicando que aquelas linhas são as mesmas que o consumidor encontraria no e-commerce, aumentando a proximidade com o brasileiro. Além disso, serão vendidos kits de vinhos para ocasiões especiais, apoiando varejistas e clientes na melhor escolha dos produtos.
“O ano passado foi um momento em que nos consolidamos como o maior e-commerce de vinhos da América Latina. Agora, com o início da vacinação, entendemos que o próximo passo natural era nos prepararmos para encontrar os consumidores também nos pontos físicos, estando cada vez mais próximos e presentes em todas as ocasiões”, afirma Leal. “Esse movimento vai diretamente ao encontro da nossa missão de democratizar o acesso do vinho no país, desmistificando a bebida agora em novos espaços e para novas pessoas”.
Fonte: SuperHiper