Em Destaque · 30 agosto 2022

O vice-presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto, juntamente com o conselheiro José Elias de Paula e o s supermercadista Carlos Carvalho, estiveram nesta terça-feira, 30 de agosto, em Brasília para participarem do evento Agenda UNECS: Diálogo com candidatos à Presidência da República. “Foi um momento oportuno para ouvir dos candidatos presentes suas propostas. Temos pautas importantes e um cenário desafiador para o próximo ano”, afirma Sirlei.

Promovido pelo Instituto UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, o diálogo abordou temas apresentados pelos presidentes das entidades que compõem o Instituto UNECS: a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE); a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC); a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO); a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Dos cinco candidatos convidados, participaram Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Soraya Thronicke. Cada candidato, individualmente, teve 45 minutos para comentar assuntos relevantes para o setor. Ao final de cada apresentação, os candidatos receberam das entidades um documento com as principais demandas de comércio e serviços.

Cerca de 400 líderes empresariais e empresários participaram do evento que ocorreu Centro de Convenções Brasil 21 e foi transmitido nos canais das entidades no YouTube.

O Intituto UNECS – Fundado em 2014, o Instituto UNECS representa a força e a organização político-institucional do setor de comércio e serviços. Tem como objetivo defender os interesses do setor no Brasil, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 73% do PIB brasileiro.

Por meio de suas empresas, o setor de comércio e serviços se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos. Maior gerador de empregos e de renda do país, oferece oportunidades a todos os brasileiros, desde o ingresso no mercado de trabalho com o primeiro emprego. É responsável por 57% dos postos de trabalho no Brasil e abrange 77% dos estabelecimentos ativos no país. É também responsável por 65% das operações de crédito e débito e pela geração de 27 milhões de empregos diretos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare