Em Destaque · 15 novembro 2022

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) abraçou a ideia da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) sobre a criação da mais nova data do calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados. Antes celebrado sempre no dia 12 de novembro, a classe passa a adotar anualmente o segundo sábado do mês de novembro como marco das comemorações oficiais do setor supermercadista.

O assunto foi notícia na imprensa goiana, que registrou o momento em que, além de comemorar a data, trouxe benefícios ao consumidor com inúmeras ações promocionais.

O calendário, que passa a ser fixo em todo País, visa aquecer o consumo e incrementar a receita das lojas. Mais uma vez, o setor supermercadista expõe sua importância. Afinal, são cerca de 3 milhões de empregos diretos e indiretos gerados, mais de 91 mil lojas espalhadas pelo País e um faturamento de 554 bilhões, só ano de 2020, o que representa 7,5% do PIB brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare – Naiara Gonçalves