Em Destaque · 26 maio 2023

30% das vendas totais foram registradas na semana anterior à data
As vendas para o Dia das Mães em 2023 apresentaram um desempenho positivo, de acordo com dados da base de clientes da Linx. A análise, que considerou o período de 14 de abril até o Dia das Mães (14 de maio), mostrou que o ticket médio de compras realizadas em e-commerce cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o aumento foi de 19% em lojas físicas.

Ainda de acordo com o levantamento, de todas as compras realizadas há um mês do Dia das Mães, 30% foram registradas somente na semana anterior à data. Este comportamento mostra que os varejistas podem e devem continuar preparando seus estoques e produtos para as compras de última hora, e investindo cada vez mais em tecnologia e na multicanalidade para atender a demandas dos clientes, tanto em lojas físicas quanto nos e-commerces.

As lojas omnichannel também tiveram um aumento significativo no ticket médio, que subiu 15% em relação ao mesmo período de 2022. A opção de retirada em loja/lockers se destacou, representando 26% dos pedidos em 2023, um crescimento de 13% se comparado ao ano anterior.

Fonte: SuperHiper