Em Destaque · 03 outubro 2022

Neste primeiro semestre, indústria focou em inovações que agradaram ao público

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG, a indústria de chocolates registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento 11,43% na produção, se comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 370 mil toneladas, ante 332 mil produzidas em 2021. No País, o setor gera cerca de 20 mil empregos diretos.

Para Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, a retomada da economia e o importante e contínuo investimento da indústria em inovação para atender a demanda do consumidor, continuam sendo os principais motivadores desse cenário positivo.

“Podemos chegar à conclusão de que a estratégia tomada pelos fabricantes vem sendo bastante assertiva e positiva. Ao analisar o dado em questão, por mais que tenhamos passado por momentos de incertezas, os resultados são satisfatórios e indicam a retomada da indústria.

Os produtos representados são versáteis, consumidos em diversas porções e ocasiões, e por esse motivo são muito bem aceitos e fazem parte da vida dos brasileiros. As amplas possibilidades de escolha permitem que o consumidor opte pelo produto de acordo com sua preferência sensorial, paladar e necessidade.

Portanto, o investimento na cadeia produtiva é uma questão vital para que os consumidores sejam atendidos, focando, principalmente em inovação e sustentabilidade”, pontua.

Fonte: SuperHiper