Em Destaque · 30 setembro 2022

Número de visitas de abastecimento cai 17% na comparação trimestral; fluxo de clientes ainda está 11% abaixo do pré-pandemia

*Por Renato Muller

O fluxo de clientes nos supermercados americanos está aumentando, mas isso não significa que os consumidores estão fazendo grandes compras. De acordo com o VideoMining Grocery Shopper Insights, o volume de público nas lojas ainda está 11% abaixo dos níveis pré-pandemia e a recuperação vem acontecendo lentamente, motivada por mudanças no perfil de consumo.

No segundo trimestre deste ano, o número de visitas de abastecimento (grandes carrinhos de compra) caiu 17% em relação aos primeiros três meses de 2022. Muitos consumidores estão deixando de fazer compras de mais de 15 itens, trocando por visitas curtas ao supermercado do bairro para adquirir em média 5 produtos, o suficiente para satisfazer necessidades imediatas de consumo.

Em média, o número de itens por cesta de compra caiu 8% em relação ao primeiro trimestre, para 10,7 itens, e o preço médio de cada item ficou em US$ 4,18. Segundo a VideoMining, a redução na compra de cestas maiores se deve à perda de poder de compra dos consumidores, que estão procurando opções para otimizar seus orçamentos. Ao mesmo tempo, o estudo identificou que os clientes estão passando mais tempo pesquisando preços e promoções antes de fazer suas compras.

Fonte: SuperHiper