Com apoio da Agos, setor supermercadista se reúne com SecomNa última quarta-feira, 30 de outubro, nomes do setor supermercadista goiano, com apoio da Associação Goiana de Supermercados (Agos), estiveram em reunião no período da manhã com o Sindicato dos Empregado no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Secom) para tratar das obrigações legais a serem cumpridas pelos estabelecimentos do varejo alimentar.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Agos, Sirlei Couto, e foi motivada pela notificação aos associados para apresentação de documentos ao Secom, que foi representado pelo advogado José Nilton Carvalho da Silva. O diretor executivo e o assessor jurídico da Agos, Augusto Almeida e Júlio Vecchi, e o presidente do Sindpão, Marcos André Rodrigues de Siqueira também participaram da reunião.
No mesmo dia, a Agos rapidamente convocou um encontro com os associados no período da tarde, para defender os interesses dos supermercadistas goianos e informar que foi acordado uma extensão do prazo para cumprimento das notificações até 30 de novembro de 2024 para aqueles que não conseguiram cumprir os prazos dentro do prazo original (30 de outubro).
“O setor supermercadista passa por diversas dificuldades cotidianamente, e a Agos precisa e vai se posicionar a favor de nossos associados e da economia goiana. É em momentos como esses que precisamos nos unir e mostrar o poder do nosso trabalho”, afirma Sirlei Couto.
“A reunião foi muito proveitosa e explicativa. Devido ao pouco prazo, contamos com a presença de poucos supermercadistas, apesar do assunto ser muito sério. Parabenizo a Agos e seus dirigentes por terem se mobilizado rapidamente para ajudar o nosso setor”, relata José Elias, proprietário da rede Super Zé.
Representantes dos supermercados e redes Pratiko, Goiabão, Leve, Couto, Tend Tudo, Santos Aparecida, Ypê Supermercado e outros também estiveram presentes na reunião. O assessor jurídico da Agos, Julio Vecchi, especialista em direito consumidor, trabalhista e civil, foi o responsável por formalizar o encontro e prestar assistência aos supermercadistas presentes. A reunião com os associados também debateu a legitimidade do Secom, as obrigações legais a serem cumpridas, alternativas para os associados.
Na próxima quinta-feira, 7 de novembro, a Agos deve se reunir com o sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado de Goiás (Sincovaga) para tratar sobre o posicionamento da Agos e seus associados sobre o tema.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare