Na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, o diretor executivo da Agos, Augusto Almeida, esteve reunido com a Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás.
O secretário de Agricultura do Estado de Goiás, Pedro Leonardo, agradeceu a participação da Agos, que representa o setor varejista. “Um importante elo da cadeia produtiva, que também é constituída por representantes da indústria (Sindileite) e dos produtores rurais (Faeg)”, mencionou.
De acordo com Augusto, o objetivo de todas as entidades na Câmara é o desenvolvimento de Goiás. “Além de buscar melhores preços nas gôndolas ao consumidor”, disse. “Lembrando que o produto precisa chegar ao supermercado com a qualidade e o preço que o consumidor merece”, pontuou o presidente do Sindileite, Jair Borges.
“Isso sem deixar de mencionar que o produtor também precisa fazer a entrega do leite com qualidade para que ela possa beneficiá-lo da melhor maneira possível”, mencionou Vinicius Correia (Faeg). Por fim, o diretor executivo do Sindileite, Alfredo Luiz Correia, destacou que o reconhecimento e a “remuneração justa por parte das indústrias aos produtores também deve ser levada em conta”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Agos/Comunicare