Em Destaque · 09 novembro 2021

Painel sobre o novo hábito de consumo acontece no dia 10 de novembro durante o principal evento nacional sobre a bebida

O café em lata em território nacional une dois dados muito relevantes: o fato do Brasil ser o segundo maior consumidor do grão do café no mundo, além do maior produtor, e a liderança mundial do país na reciclagem de alumínio, com uma taxa de 97,4%. O novo formato de consumo já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço – inclusive na Semana Internacional do Café (SIC) 2021, no painel “A tendência do café em lata: praticidade, sabor e sustentabilidade”, que ocorre no dia 10 de novembro a partir das 14h.

Ocupando a liderança mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a Ball Corporation é uma das patrocinadoras da SIC 2021, principal evento nacional sobre café, e um dos cinco maiores do mundo. Durante o evento, a empresa abordará novos hábitos de consumo, com foco na categoria de café em lata, e o painel que discute a tendência recebe o Diretor de Marketing, Novos Negócios e Inteligência de Mercado da Ball Corporation na América do Sul, Hugo Magalhães, além de Gabriel Adamo, Cofundador e CMO da Startup de bebidas à base de café Moose e Rodrigo Mattos, Analista de Pesquisa – Drinks, Tobacco & Cannabis na Euromonitor International.

O evento será realizado entre os dias 10 e 12 de novembro no formato híbrido. Ambas as configurações, tanto no acesso a SIC em Belo Horizonte, no ExpoMinas, quanto no modelo digital do evento, acontecem gratuitamente. O credenciamento dos interessados deve ser feito pelo site oficial da Semana.

Serviço

Semana Internacional do Café – Painel “A tendência do café em lata: praticidade, sabor e sustentabilidade”

Data: 10 de novembro de 2021

Horário: 14h

Local: ExpoMinas – Belo Horizonte (MG) e através do site.

Entrada e acesso gratuitos

Fonte: Ball Corporation