Em Destaque · 05 outubro 2021

Estudo foi feito com 4.200 pessoas; desse total, 30% disseram que consomem mais de seis xícaras de café por dia

A pandemia de Covid-19 fez o consumidor optar por marcas de café mais baratas. É o que aponta pesquisa feita pelo Instituto Axxus com apoio da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).

Segundo o levantamento, triplicou o número de pessoas que buscam o produto mais em conta.

Em 2021, 21% dos entrevistados procuram pelo menor preço. Em 2019, antes da pandemia, essa parcela era de 7%.

Aqueles que compram a marca que preferem, independentemente do preço, eram 26% e, agora, são 12%.

Ainda segundo o estudo, os hábitos dos brasileiros no consumo de café foram afetados pela pandemia, principalmente em razão do isolamento social. No total, 72% dos entrevistados declararam que a bebida ajudou a superar os piores momentos da pandemia.

O estudo foi feito com 4.200 pessoas. Desse total, 30% disseram que consomem mais de seis xícaras de café por dia.

Fonte: CNN