Em Destaque · 03 outubro 2024

Associações supermercadistas prestigiaram a realização da SuperAgos 2024, a maior edição da mais importante feira para supermercadistas, varejistas, atacadistas e fornecedores de todo o Centro-Oeste, realizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos). O evento foi realizado em setembro e se reafirmou como uma oportunidade única de networking e negócios para os segmentos envolvidos.

Na pré-abertura da feira, na noite do dia 23 de setembro, nomes importantes do setor supermercadista brasileiro se reuniram com o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, e demais membros da diretoria institucional da associação em um jantar especial. “A SuperAgos é uma feira bem prestigiada em termos políticos, entre associados da Agos, de outras associações, empresários e fornecedores. Reunir personalidades importantes em uma noite de confraternização pré-feira foi uma forma de começarmos a feira com o pé direito”, conta o presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), Jair Prediger.

A presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) e o delegado junto à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Maria de Fátima de Jesus e Agamenon Abreu Oliveira; o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e a superintendente da associação, João Alves Cavalcante e Silvana Buarque; a vice-presidente de serviços aos associados da ABRAS e o vice-presidente de vendas e marketing, Thais Anselmo Alves e Celso Furtado; o, superintendente da Associação Matogrossense de Supermercados (AMAS), Yuri Mirand; e o diretor geral da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Carlos Roberto Correa Ferreira também estiveram presentes na pré-abertura e na realização da SuperAgos 2024.

“A feira é um evento muito completo e interessante, muito bem servida de fornecedores, e através dela pude conhecer novos produtos e fechar novos negócios”, afirma Jair Prediger. Além dos negócios, o presidente conta que pôde desenvolver sua rede de networking, acumulando contatos e trocando experiências com diversas personalidades. “Todos nós de Brasília que participamos da feira gostamos da organização e das novidades trazidas pela Agos em mais um ano”, completa.

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a SuperAgos 2024 atraiu um público de mais de 20 mil pessoas, sendo mais de 5 mil CNPJs, apresentando tendências, lançamentos, estratégias e todas as maiores novidades do segmento supermercadista em marketing, tecnologia, inteligência artificial e muito mais. Em sua 21ª edição, a feira ultrapassou a expectativa de R$ 200 milhões em negócios, de acordo com os organizadores. No total, foram mais de 150 expositores.

“O evento foi maravilhoso. Tivemos diversas palestras importantes dentro do conceito deste ano, ‘Multiplique seu conhecimento’, que vem ao encontro das tendências que nós estamos necessitando hoje nos supermercados. Hoje, um dos nossos principais desafios é entender as ações dos consumidores para que você possa preparar a loja da melhor maneira e aliar isso com a otimização de processos através do uso de inteligência artificial, e a SuperAgos proporcionou esse tipo de conhecimento para nós”, conta Carlos Corrêa.

Para o diretor da ASPA, o ambiente da feira também foi um diferencial, com a prestatividade da equipe da Agos e dos expositores do evento. “O astral das pessoas estava muito positivo, o que demonstra a qualidade do evento, refletido no número de visitantes. Fiquei muito satisfeito em participar desta edição da SuperAgos e ver como a Agos tem crescido dia após dia”, completa.

Maria Fátima de Jesus, que além de presidente da ATOS é também vice-presidente da ABRAS, participou de dois dias da feira e acompanhou de perto as novidades da feira. “O evento trouxe várias inovações, principalmente no campo da tecnologia para o varejo, com empresas demonstrando as novidades e suas expertises. As linhas de crédito, disponíveis pela primeira vez este ano, também chamaram muita atenção”, conta, e acrescenta: “Algo que me inspirou bastante foi o foco na experiência do consumidor, com tecnologias que facilitam tanto a compra online quanto a experiência na loja física, além de inovações em segurança alimentar, em segmentos como açougue e padaria”.

“A feira como um todo promoveu não só a troca de conhecimento, mas também reforçou o senso de comunidade no setor, algo que sempre vejo como fundamental para o crescimento contínuo do mercado”, define Maria Fátima.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/ Comunicare