Alimentos saudáveis – Em entrevista para o Super Varejo, o Diretor de Marketing e Vendas Da Magrinha, Fernando Ramos, comenta sobre os resultados da categoria de alimentos saudáveis, sobre inovação, portfólio de produtos, proposta de valor ao varejo e cuidados com a saúde
Fernando explica que a estratégia de comunicação dos supermercados costumava expor os alimentos saudáveis em uma área separada, porém, atualmente a venda de alimentos saudáveis vem aumentando e com isso é necessária a adequação desta estratégia.
Um dos locais ideais para a exposição de alimentos saudáveis, que é citado nesta entrevista, é o setor de lácteos e de frutas, verduras e legumes, por atingirem um grande fluxo de pessoas e grande parte desse fluxo, consumidores que buscam alimentos saudáveis. Outro ponto importante, segundo Ramos, é a adequação das legendas das categorias do mercado e a ambientação — iluminação, favorecendo a leitura de rótulos —, que auxilia os consumidores de alimentos saudáveis, que são conhecidos por comparar informações nutricionais e marcas.
Essa nova estratégia abordada pelos supermercados traz oportunidades para o setor lácteo, que se torna uma vitrine para o consumidor de alimentos saudáveis que buscam alimentos com poucos ingredientes, além disso, ingredientes de qualidade, como o leite.
Assista aqui a entrevista completa.
Fonte: Terra Viva