Em Destaque · 26 julho 2023

Ao promover ações sociais, a Associação Goiana de Supermercados colabora com comunidades circunvizinha da região metropolitana de Goiânia e ainda promove ajudas às pessoas menos favorecidas. O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor.

Corae – Em março, representantes do Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) – Paulene Porta Pereira, presidente; Leonília Porta Cattini, diretora social; Margareth Ursino, secretária; Leciuda Pereira de Souza, assistente social; e Emílio Bittar, conselheiro e vice-presidente da Fieg – estiveram visitando a sede da Agos, ocasião em que foram recebidos pelo presidente da instituição, Sirlei Antônio do Couto e o diretor executivo Augusto de Araújo Almeida.

Os membros do Corae propuseram à Agos uma parceria de apoio à entidade, uma sociedade não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundado em 1972 por um movimento iniciado por um grupo de mães em busca do desenvolvimento de seus filhos, todos com deficiências múltiplas. Atualmente atende mais de 400 pessoas.

Campanha da OVG “Aquecendo Vidas” – Em maio, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, acompanhado do administrativo, Júlio Reis, realizou a entrega de 100 cobertores para a campanha “Aquecendo Vidas”, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

A campanha teve início em abril e arrecadou agasalhos e cobertores durante mais de um mês. A ação contou com apoio do segmento supermercadista e teve o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores para serem distribuídos para famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua em todo o estado.

Creche Anjo da Guarda Obra Dom Orione – Em junho, juntamente com a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, que também é presidente (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a Agos esteve na entrega de benefícios, alimentos e cobertores à Creche Anjo da Guarda Obra Dom Orione, que fica em Aparecida de Goiânia. O diretor da Agos Regional Aparecida de Goiânia, Mário Júnior, esteve presente representando a instituição que também contribuiu nas doações da campanha.

A creche atende 100 crianças, de 2 a 5 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, e fica em local de assentamento. Além das doações, oriundas de parcerias sociais entre a OVG, entidades de classe e a iniciativa privada, a creche recebeu brinquedos, Mix do Bem do Banco de Alimentos da OVG e roupas.

Corae – Ainda em junho, após o encerramento do curso “Formação de Preço de Carcaça – Técnicas para um bom rendimento”, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, realizou a doação de todo o produto ao Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (CORAE), que na ocasião foi recebido pela diretora suplente, Paulene Porta Pereira Teixeira. As carnes usadas no curso foi um oferecimento do Frigorífico Frigo Mais, de Jaraguá.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare