Em Destaque · 10 outubro 2025

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) abraçou a campanha Outubro Rosa e promoveu, no dia 8 de outubro, um ato simbólico de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Todos os colaboradores participaram da ação vestindo rosa, cor símbolo do movimento que reforça o cuidado com a saúde da mulher.

De acordo com Jéssika Dourado, do setor de Recursos Humanos da Agos, o gesto representa mais do que um momento de mobilização interna. “O Outubro Rosa é um lembrete de que o autocuidado precisa ser prioridade. Pequenas atitudes, como realizar os exames preventivos e manter hábitos saudáveis, podem salvar vidas. A Agos acredita que a informação é o primeiro passo para a prevenção”, destaca.

A ação integra o compromisso da Agos em promover qualidade de vida, bem-estar e saúde entre os colaboradores, incentivando que cada um leve essa mensagem também para familiares e amigos. “Tanto que montamos um mural compartilhando informações sobre autocuidado”, pontua.

O Outubro Rosa surgiu na década de 1990 e é celebrado mundialmente como uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama — o tipo que mais acomete mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A iniciativa busca estimular o diálogo e ampliar o acesso à informação e aos exames preventivos.