Em Destaque · 30 março 2022

Em reunião com a 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Goiânia no dia 29 de março, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) – por meio do presidente e vice-presidente, Gilberto Soares da Silva e Sirlei do Couto; o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes Araújo; o diretor José Elias de Paula, acompanhados do gerente regional de segurança da Rede Bretas, Belquior Lopes e de Sérgio Evaristo Martins, da Paróquia São Francisco – e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) – presidente, vice-presidente e diretor, Rubens Fileti, Thiago Falbo e Dr. Mihran Merzian – foram recebidas pelos anfitriões delegado Regional Adjunto, Alexandre Câmara, a titular do 1º DP, Jocelaine Braz Batista e o agente de Polícia, Helliton Henrique, para tratarem sobre a segurança do segmento.

Durante a conversa, os supermercadistas elencaram as principais situações vivenciadas e propuseram uma maior proximidade com a Polícia Civil, com intuito de agir juntos para garantir mais proteção à população.

O delegado Alexandre Câmara destacou a importância do registro das ocorrências, por parte dos supermercados, na delegacia mais próxima do local. “A Polícia Civil tem a função de investigar infrações penais levadas por cidadãos por boletim de ocorrência, documento oficial utilizado para fazer o registro da notícia do crime”, esclareceu. “Ele formaliza a comunicação do crime perante a autoridade policial. A partir de tal documento, pode ser instaurado inquérito policial para apuração criminal – ou investigação – do crime noticiado”, assegurou.

Sendo assim, a Agos orienta a todos os seus associados que, em caso de sinistros, façam a denúncia não apenas ao 190, da Polícia Militar, mas também à POLÍCIA CIVIL, por meio do registro de Boletim de Ocorrência junto a delegacia mais próxima do estabelecimento.

Saiba que a atuação Polícia Militar é preventiva ostensiva. E é o registro do Boletim de Ocorrência que gera a instauração de um inquérito policial pela Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare