A Associação Goiana de Supermercados (Agos) participou no dia 21 de março de uma reunião no Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) junto a 30 instituições representativas da sociedade goianiense e os vereadores por Goiânia para apresentar propostas de melhor arrecadação com base em crescimento e um projeto de lei que busca aperfeiçoar o atual Código Tributário da capital.
A Agos foi representada pelo assessor administrativo Julio Reis. Segundo ele, o objetivo é oferecer soluções aos vereadores para que o Código Tributário, ao ser revisado, promova justiça fiscal e social, desenvolvimento socioeconômico e uma cooperação mais efetiva entre o governo e a sociedade.
A reunião é uma iniciativa do recém-criado Movimento Desenvolvimentista sobre o Código Tributário de Goiânia, sendo um dos líderes o empresário Ricardo Cantaclaro. Desde que foi sancionado, em setembro passado, o Código Tributário de Goiânia tem sido criticado, principalmente por conta do aumento no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além disso, contribuintes de todos os portes também têm questionado os novos valores e bases de cálculo de taxas administrativas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare