A diretoria da Associação Goiana de Supermercados esteve nesta terça-feira, 31/01, na cerimônia de posse da nova diretoria Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
O evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, acompanhado de ministros de Estado e reuniu empresários e uma ampla base de parlamentares durante almoço, em Brasília.
Tomou posse o presidente João Galassi, reeleito para o biênio 2023/2024. Durante o encontro, a ABRAS apresentou ao Poder Legislativo, representado na ocasião por mais de 70 nomes importantes do cenário político brasileiro, entre senadores e deputados, a Agenda Legislativa ABRAS 2023-2026 com as principais demandas do setor para os próximos quatro anos. Entre elas, a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados, a exemplo do que já ocorre em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, ampliando o acesso à população e reduzindo os custos de saúde pública. Outras prioridades que compõem a Agenda Legislativa da ABRAS são: a isenção dos impostos da cesta básica, elevando a segurança alimentar das famílias brasileiras, e a modernização do sistema de prazo de validade – Best Before (consumir preferencialmente até), com redução do desperdício de alimentos.
Para o presidente reeleito João Galassi, o setor supermercadista representa um importante braço da economia do País, uma vez que contribui ativamente na geração de empregos e no abastecimento dos lares brasileiros.
Além do presidente e vice-presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto e Gilberto Soares da Silva, estiveram os conselheiros Fernando Viandelli Lopes, José Elias de Paula, Mário Júnior, Grazielle Catenassi Ferreira Santos e Wanderson Ferreira, o diretor executivo Augusto de Araújo Almeida e o assessor jurídico Sandro Silvio Schmitt.
Fonte: Assessoria de imprensa Agos/Comunicare