Em Destaque · 26 setembro 2025

O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Couto, participou nesta quinta-feira (26/09), da abertura da Expo Favela Goiás 2025, evento que valoriza o empreendedorismo e a inovação nas periferias e acontece até 27 de setembro no Passeio das Águas, em Goiânia. Logo no primeiro painel, intitulado “Desafios para o Crescimento no Mundo Corporativo”, Sirlei compartilhou os desafios e soluções vivenciadas pelo setor supermercadista, considerado essencial para o abastecimento da população.

Em sua fala, ele ressaltou a importância da presença dos empreendimentos supermercadistas nas regiões periféricas, que têm feito a diferença não apenas ao levar produtos diferenciados para essas comunidades, mas também ao gerar oportunidades de negócios e empregos. “O supermercado vai além de um ponto de venda. Ele se torna um agente transformador, aproximando produtos de qualidade do consumidor e, ao mesmo tempo, gerando oportunidades de crescimento para empreendedores e profissionais que atuam nesse ambiente”, destacou Sirlei Couto.

O painel contou ainda com a presença de Rubens Fileti (Acieg), Janaína Marques (Papelaria Tributária), Lener Jaime (Equatorial) e Thyago Marques (UFG), sob mediação de Kalyne Lima, presidente da CUFA Nacional, que destacou: “Favela não é carência! Favela é potência”.

O presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso, também destacou a importância da integração entre setores: “A Expo Favela é uma vitrine de talentos e ideias que nascem nas comunidades. Quando empresários, associações e lideranças como a Agos se somam a esse movimento, ampliamos as chances de transformação social e de geração de oportunidades reais”, afirmou.

A participação da Agos na Expo Favela reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do setor supermercadista em Goiás, promovendo não apenas negócios, mas também inclusão e desenvolvimento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare