
Na última segunda-feira, 17 de março, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) marcou presença no jantar de abertura da Super Rio Expofood 2025, organizada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Eventos. O presidente da Agos, Sirlei Couto, e o superintendente Augusto Almeida, representaram a Agos e o setor supermercadista goiano na ocasião, que aconteceu no Copacabana Palace, em Copacabana.
Neste ano, a Asserj realiza a 35ª edição da SRE, feira considerada o melhor e mais inovador evento de negócios das Américas, que reúne profissionais do setor alimentício (como bares, restaurantes, padarias), fornecedores, distribuidores e supermercadistas. A feira acontece entre os dias 18 e 20 de maio.
Para Sirlei, feiras como a SRE 25, que atraem visitantes de todo o Brasil e países vizinhos, são essenciais para aumentar o alcance do varejo goiano e ficar por dentro das novidades do mercado comercial. “Feiras de negócio são oportunidades únicas de expansão de networking e inspiração para nossos próprios eventos em Goiás, como a SuperAgos, organizada pela Agos. Através desse contato entre fornecedores e empresários, podemos encontrar novos caminhos para fazer o setor supermercadista crescer”, afirma.

Além do jantar de lançamento da feira, Sirlei e Augusto também participam da SRE, em contato com fornecedores, distribuidores e investidores em potencial para participar da SuperAgos 2025. “Como o sudeste é a parte mais economicamente ativa do país, é nas feiras que acontecem aqui que as novidades chegam primeiro. Por isso, a Agos tem prospectado novas empresas e novidades para levar para Goiás”, conta o presidente.
Durante a feira, Sirlei se encontrou com Edwal Portilho, presidente executivo da Adial, Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás. A entidade é figura importante na luta por programas de incentivos fiscais e no diálogo entre governo e sociedade. No encontro, Sirlei foi convidado a participar da próxima reunião do Fórum Empresarial, que envolve diversos nomes da economia goiana.
Fonte: Assessoria de comunicação Agos/ Comunicare