
O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto, e o superintendente, Augusto Almeida, participaram nesta quinta-feira (07/08) da abertura da 26ª edição da Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte (SuperNorte 2025), realizada no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA). O evento, promovido pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas) com apoio do Governo do Estado, reúne até sábado (09/08) lideranças do varejo e do atacado para discutir inovações, sustentabilidade e perspectivas de crescimento para o setor.
Com o tema “Negócios Sustentáveis — Tempo de Avançar com a COP30”, a convenção deve movimentar cerca de R$ 75 milhões em negócios, além de atrair aproximadamente 30 mil visitantes. A programação conta com mais de 60 expositores, incluindo empresas nacionais, regionais e empreendedores locais, que apresentam novidades em produtos, tecnologia e serviços. Tradicionalmente realizada em outubro, a SuperNorte foi antecipada para agosto em razão dos preparativos para a COP30, que terá Belém como cidade-sede.
Setor supermercadista é motor da economia paraense, conforme afirma o governador do Pará, Helder Barbalho. “São os maiores empregadores do nosso Estado, liderando, seja no varejo ou no atacado, o comércio no Pará, com mais de 75 mil pessoas diretamente empregadas e ultrapassando 300 mil de forma indireta”, destaca. “A SuperNorte é o maior encontro de negócios do setor na região Norte e um dos mais relevantes do país. Aqui, reunimos todos os segmentos — de produtos a tecnologia e serviços — para impulsionar o varejo e o atacado, gerar oportunidades e discutir soluções sustentáveis que dialogam com os desafios e as expectativas da COP30”, pontua o presidente da Aspas, Jorge Portugal, reforçando o caráter abrangente da feira, que alia desenvolvimento econômico à pauta ambiental, além de impulsionar o comércio e fortalecer a economia regional.
Para Sirlei Antônio do Couto, estar presente na convenção é uma oportunidade de ampliar conexões e compartilhar experiências entre entidades representativas do setor. “A troca de informações e a aproximação entre as associações fortalecem todo o varejo alimentar no Brasil. É um momento de aprendermos com as realidades de outras regiões, identificando práticas e soluções que também podem contribuir para o desenvolvimento do nosso setor em Goiás”, afirma o presidente da Agos, Sirlei Couto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare