Os membros da Agos Jovem estiveram reunidos de sábado (19/08) a terça-feira (22/08) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para participar do Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas. O evento, que é realizado pela AGAS Jovem, tem como objetivo a troca de experiências entre associações de supermercadistas de todo o Brasil e a possibilidade de discutir novas parcerias. O encontro antecede a Expoagas 2023.
Por meio de visitas técnicas aos mais diferentes locais como vinícolas, supermercados, empresas e centros de abastecimentos, os representantes da Agos estão acessando grandes oportunidades mercadológicas, físicas e tributárias a fim de transformar esse conhecimento adquirido em atualizações e trazer mais modernização para Goiás.
“A experiência está sendo incrível, muito aprendizado, muito networking, energia maravilhosa, uma rotina cheia de compromissos, bastante cansativa, porém, rica em conhecimento”, conta líder do grupo, Marco Aurélio Araújo.
O grupo esteve na Serra Gaúcha visitando três vinícolas: Salton, Miolo e Garibaldi, onde puderam conhecer de perto todas as instalações e assistir palestras sobre vinhos e enoturismo. Nesta segunda realizaram três visitas técnicas ao Zaffari, Max Center e Codebal, momento em que trocaram experiência com a área de venda e tiraram dúvidas sobre os processos, conceitos e visão de mercado. “Três portes diferente de loja, porém basicamente o mesmo conceito, evidenciando qualidade, bem-estar, prestação de serviço e explorando ao máximo a exclusividade”, enumera Marco Aurélio.
Na manhã da última terça-feira (22/08), os representantes da Agos Jovem participaram da cerimônia de abertura da ExpoAgas 2023, maior feira do setor de supermercados de todo o Cone Sul que acontece em Porto Alegre no Rio Grande do Sul e vai até esta quinta-feira (24). Junto com eles, o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto, o vice-presidente, Gilberto Soares da Silva e o diretor executivo, Augusto de Araújo Almeida.
Durante as atividades do evento, os representantes de Goiás tiveram a oportunidade de participar de diversas palestras. Temas como economia, gestão de produtos, estratégias públicas relacionadas ao setor e a influência de valores pessoais nos negócios foram abordados. Além disso, eles tiveram contato com debates sobre a influência dos valores pessoais nos empreendimentos e como isso pode alterar o andamento dos negócios.
No período da tarde os jovens supermercadistas assistiram a palestra da digital influencer Karol Babadeira, que apresentou técnicas e estratégias de como explorar as redes sociais para atrair clientes e potencializar as vendas, além de algumas estratégias criativas de marketing a serem implementadas no piso da loja.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare