
O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto, e o superintendente, Augusto de Araújo Almeida, participaram nesta terça-feira (06/08) de uma reunião com o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, e representantes para discutir a ampliação do Movimento Reciclar – iniciativa que busca aumentar os índices de coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos em Goiânia e em outras regiões do Estado. Atualmente, a Capital recicla apenas 2% do lixo que produz. A meta do movimento é alcançar pelo menos 10% até o próximo ano.
A convite da OCB/GO, a Agos passa a integrar oficialmente o Movimento Reciclar. O setor supermercadista terá um papel estratégico na ação, contribuindo com sua ampla capilaridade e presença em todos os municípios goianos. A Agos será responsável por mobilizar os associados e distribuir os sacos azuis, específicos para o descarte de lixo reciclável, nos pontos de venda e junto aos consumidores.

“Assumimos esse compromisso com muita responsabilidade e entusiasmo. Os supermercados são agentes fundamentais de transformação e conscientização da sociedade. Se cada loja conseguir engajar sua comunidade, teremos um impacto ambiental gigantesco. A Agos está pronta para ser ponte entre esse projeto e a população”, afirma Sirlei Couto.
O encontro aconteceu na sede da OCB/GO e contou ainda com a presença do superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes Caiado Júnior, e do secretário executivo da OCB/GO e do Codese Goiânia, Marcos Vilas-Boas, que lidera o projeto.
A parceria reforça o compromisso da Agos com a responsabilidade socioambiental e com a construção de um futuro mais sustentável para Goiás, alinhando-se às práticas de logística reversa e à conscientização ecológica dentro do varejo alimentar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/ Comunicare