A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) lança oficialmente, no dia 14 de junho, na ACIEG, em Goiânia, a sua Regional Goiás, que tem como coordenador Rodrigo Nascimento, do Grupo Novo Mundo.
No dia 6 de junho, o assessor de assuntos institucionais da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Francisco de Araújo Lopes, esteve com Rodrigo, já que a associação é uma apoiadora desse movimento de prevenção de perdas no varejo brasileiro.
O varejo brasileiro acumulou em 2020 mais de R$ 23 bilhões. Essas perdas são divididas em duas categorias: perdas conhecidas (produtos sem condições de venda) e perdas não identificadas (furtos).
Na comparação dos 15 setores pesquisados, quatro formatos de supermercados (hipermercado, convencionais, vizinhança e conveniência) são responsáveis pelos maiores índices de perdas do varejo brasileiro.
O estudo faz o levantamento em 15 segmentos – Atacados e Atacarejos, Calçados, Construção/Lar, Drogarias, Eletro/Móveis, Esportes, Livrarias/Papelarias, Lojas de Departamento, Magazines, Moda, Perfumarias, Supermercados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare