Em Destaque · 10 janeiro 2024

O setor supermercadista em Goiás vem enfrentando um gargalo quando o assunto é mão de obra qualificada. Visando buscar alternativas e estar junto a outras entidades representativas, o presidente da Agos, Sirlei Couto, recebeu a visita do sócio da Meta Limpeza e Serviços Especializados, Leonardo Moreira, que é vice-presidente do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Terceirização de Mão de Obra do Estado de Goiás (Seac GO) no dia 9 de janeiro.

A parceria com a Agos busca oferecer aos associados soluções em serviços com valores diferenciados. O serviço de asseio e conservação compreende uma série de atividades realizadas com alto grau de qualidade, apresentando soluções completas para serviços diários e essenciais para a estrutura de uma empresa.

Encontrar mão de obra qualificada não é tarefa fácil para diversos setores da economia, inclusive supermercadista. A qualificação profissional é um gargalo que afeta a produtividade, a capacidade de inovação e, consequentemente, a competitividade empresarial. O setor vivencia uma espécie de “apagão” de mão de obra, onde já existe uma realidade de vagas e posições disponíveis sem profissionais qualificados para atendê-las.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare