Em Destaque · 25 maio 2022

Conhecida por ser o maior evento supermercadista do mundo, a 36ª edição da APAS SHOW 2022, realizada de 16 a 19 de maio, apresentou seu novo conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura e equipamentos.

A edição de 2022 da APAS SHOW contou com 111.571 visitações totais ao longo de todos os dias do evento! Esse resultado representa um crescimento de quase 5% em 2019, quando o evento ultrapassou as 100 mil visitações totais.

A APAS SHOW 2022 deixou a sua marca e foi destaque no setor supermercadista. No total, foram mais de 60 mil pessoas e a visitação do público-alvo da feira teve um aumento de 15,5% em relação à última edição, que aconteceu em 2019. Contou ainda com 819 expositores, dos quais 185 internacionais de 14 países.

De Goiás, diversos associados e parceiros da Associação Goiana de Supermercados (Agos) foram acompanhar de perto as novidades do evento. O presidente da Agos, Gilberto Soares Silva, a presidente do Comitê Feminino, Selma Messias Honório, e o assessor de assuntos institucionais, Francisco Lopes de Araújo, tiveram a oportunidade de participar de uma reunião entre as associações co-irmãs presentes. Diversos assuntos estiveram na pauta, entre eles, a força do segmento na economia do País.

No dia 17 de maio, eles foram convidados para um jantar especial para os principais fornecedores de Manaus e grandes nomes da Associação Amazonense de Supermercados (AMASE). Durante o evento, a primeira feira do Estado foi divulgada, a Expo Amazônia, além da realização de homenagens pela contribuição para o segmento supermercadista para o presidente fundador, Sr. Ambrósio Cohen Assayag, e à Alexandre Zuqui, pela dedicação na gestão da associação.

O momento possibilitou encontros com os empresários parceiros como Roberval Martins (pai e filho) da AlcaFoods, de Itumbiara; supermercadistas de Pirenópolis, Tiago Oliveira, Arnaldo Moreira, Val Moreira, do Supermercado Nota 10, e Esioley Pio, do Armazém Pireneus.

Ainda durante a APAS SHOW, o presidente da Agos, Gilberto Soares, esteve com a equipe da rede Barão, que completou, recentemente, 30 anos de funcionamento, entre os integrantes Hebert Ribeiro (CEO), Divino Monteiro (diretor comercial e de expansão) e Tarcísio Alcântara (fundador).

A equipe do Pérola Supermercados também registrou presença no evento. Felipe Mendanha e Edgar Oliveira, compradores; Flávio Barros, gerente de operações; e Thiago William, gerente de compras, retrataram encontro em stand da Pastifício Selmi, com os representantes comerciais, Júlio Campos e Wellington. Para Felipe, a retomada do evento pareceu algo bastante esperado pelo setor, devido ao grande número de visitantes. “A Apas Show tornou-se a feira nacional dos supermercadistas. Fornecedores que antes não víamos na feira, fizeram parte pela primeira vez e comentaram a satisfação. E ainda disponibilizaram sua equipe de vendas para atender visitantes. Abertura para negociações e alinhamentos comerciais eram temas dos assuntos nos stands”, afirma.

O supermercadista Renato Gonçalves Vieira, do Supermercado Andorinha, juntamente com o consultor Jonathan de Assunção e Lima, também estiveram buscando inovações. “Foi um momento riquíssimo onde experiências e conhecimentos estavam sendo compartilhados na maior feira supermercadista do mundo”, afirma Renato.

Do Supermercado Cristal, estiveram os empresários Manoel Souza, Erivaldo Souza, Gabriel Souza e José Matheus Souza. Para eles, feiras são oportunidades para estreitar laços e conhecer novas tecnologias, máquinas e produtos. “A APAS SHOW foi muito boa para essas oportunidades, ainda mais depois do período de pandemia.  Nós do Supermercado Cristal voltamos com muitas experiências e ideias novas na bagagem”, relata Manoel.

Outros dois grandes parceiros da Agos presentes na feira foram o Grupo Kelldrin e o Café Rancheiro. Gilberto e Selma visitaram o stand das empresas e registraram o momento com os sócios Vinicius Diniz e Diogo Diniz, da Kelldrin e Marcia Melo e Sidiney, da Café Rancheiro.

O supermercadista Carlos Carvalho, do Supermercado Castelo, aproveitou o momento para fazer contato com os expositores e visitantes da feira. Não deixou de registrar cada momento, entre eles, com o presidente e assessor da Agos, Gilberto e Francisco; José Nakamura e Weverton Luiz, do Supermercado Pro Brazilian; os representantes da Rede Koche e Komprão, de Santa Catarina; com o fundador da Rede Mateus, do Maranhão, Sr. Ilson Mateus, com o diretor comercial da Riboli Representações, Paulo Riboli.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare