Em Destaque · 20 abril 2022

Projeto segue de forma acelerada e promete trazer grandes revoluções para a indústria e o varejo

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, aconteceu o jantar para apresentar a aliança estratégica entre a ABRAS e a NielsenIQ para lançar uma plataforma inovadora que irá conectar varejo e indústria, o Key Account Data. “A indústria está querendo cada vez mais aprofundar esse relacionamento e o varejo está precisando cada vez mais desta maior conexão, porque os desafios existem.”, disse Roberto Roberto Butragueño, diretor da NielsenIQ e que está frente deste projeto.

Mais do que possibilitar um avanço nos dois setores em vários aspectos, a plataforma trará as mais diversificadas informações para facilitar a negociação entre indústria e varejo. “Os dados estarão lá e indústria e varejo poderão tomar decisões muito mais assertivas a partir das ferramentas certas e com os dados mais apurados.”, completa Butragueño.

Pensada para aprofundar a ajudar no sucesso desse relacionamento, a ferramenta trará dados cruciais, “de região a região, varejista a varejista, loja a loja a loja e item a item”, como define Butragueño.

Da parte da NielseIQ, o papel, segundo Butragueño, será neutro. “Somos parceiros de todos os varejistas, de todas as indústrias, e o que a gente quer é garantir a segurança, governança e que a informação do varejo só o varejo decida onde para onde ela irá”, destaca o especialista.

Para a ABRAS, essa aliança promete muitos frutos para o setor. “A aliança estratégica entre a ABRAS e a NielsenIQ traz para o varejo e para a indústria a informação no tempo, formato e linguagem que necessitam.”, destacou o presidente da ABRAS, João Galassi.

Fonte: SuperHiper